segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CAMPEÃO DE CICLISMO PERCORRE AREA ATINGIDA PARA LEVAR DOAÇÕES RJ 672 MORTOS

PAULO MELO ON LINE

Campeão de ciclismo percorre região afetada pela chuva para levar doações

O cliclista, com o pai e um amigo, já percorreram mais de 30 quilômetros.
Região do Vale do Cuiabá, em Itapaiva, foi uma das mais devastadas.

Aluizio Freire Do G1 RJ, em Petrópolis

Ciclistas levam doações a Itaipava, em PetrópolisCiclistas levam doações a Itaipava, em Petrópolis (Foto: Alan Carvalho Pacheco/VC no G1)
Ele está acostumado a percorrer as mais difíceis trilhas em suas aventuras de bicicletas nas competições de Mountain Bike. Mas, desta vez, a motivação do campeão de ciclismo Henrique Avancini, de 22 anos, era o espírito de solidariedade para ajudar as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio.
Na manhã desta segunda-feira (17), ao lado do pai, o empresário Ruy Avancini, 55, e do amigo e radialista Alan Carvalho Pacheco, 32, que costuma filmar e fotografar as regiões devastadas por onde passam, Henrique atravessou ruas cobertas de lama e subiu em áreas com risco de desabamento para chegar do outro lado da montanha e levar algum alimento e uma palavra de conforto para as famílias que ainda estavam isoladas.
Ciclista Henrique leva doações com pai e amigo em PetrópolisHenrique, Alan e o pai do ciclista levam doações
da esq. para a dir. (Foto: Aluizio Freire/G1)
O trio já percorreu mais de 30 quilômetros em suas bicicletas. Henrique, o pai e o amigo conversaram com o G1 quando passavam por um dos cenários mais devastados do Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis. A cidade contabiliza mais de 50 mortes por causa das chuvas.
"Quando chegamos nesses lugares, somos recebidos com um olhar de desconfiança, incredulidade. Ainda estão em estado de choque. Mas quando nos apresentamos, logo pedem alguma coisa para comer e beber. Estão numa condição desumada, esperando algum tipo de ajuda", conta o campeão, que treina desde os 10 anos naquela região e conhece bem as trilhas das montanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário