PAULO MELO ON LINE
CH
CH
-
Ministro do Esporte está na marca
do pênaltiA cabeça do ministro Orlando Silva (Esporte) está na marca do pênalti. Ele sabe que sua presença no governo não agrada a presidenta Dilma, que só o recebeu ontem após muita insistência do PCdoB, partido dele. Alem disso, Dilma convidou o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para o posto de Autoridade Pública Olímpica, pretendido por Orlando Silva. Mas o ministro se agarra ao cargo como carrapato.
-
Exigência do COI
Uma Autoridade Pública Olímpica que represente o governo anfitrião das Olimpíadas é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional.
-
Daqui não saio
Dilma pediu ao PCdoB outra pessoa para o Ministério do Esporte, mas o partido insistiu em Orlando Silva. Ela engoliu, mas não se conforma.
-
Nem te ligo
No despacho com Dilma, Orlando Silva falou, falou, insistiu em ficar com a Autoridade Pública Olímpica, mas ela fez voto de silêncio.
-
Corte a Rebelo
Confirmada a saída de Orlando Silva, o PCdoB deve ser compensado com o convite ao deputado Aldo Rebelo (SP) para o primeiro escalão.
-
Dilma enquadra
líder do PT e
chama VaccarezzaLíder do PT na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (SP) agora conhece o jeito duro de ser da presidenta Dilma. Ele se achou poderoso com a vitória de Marco Maia (PT-RS) para presidir a Câmara e ameaçou vetar a recondução de Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao posto de Líder do Governo. A reação dela: “Eleja-se presidente da República e ganhe o direito de escolher o líder do governo”. Depois, chamou Vaccarezza.
-
Vapt, vupt
Dilma convidou Vacarezza – por telefone – para ser Líder do Governo, tão logo foi proclamada a vitória de Marco Maia, na noite de terça (1º).
-
Bandeira
Tal como no polêmico logo da Copa 2014, chamado de “Chico Xavier”, a logomarca da Embratur também tem vermelho nas cores do Brasil.
-
Sem-teto
Cassado por improbidade há dois anos, o ex-deputado Jerônimo Reis (DEM-SE) ontem foi despejado do apartamento funcional em Brasília.
-
Excesso de esperteza
Arlindo Chinaglia (PT-SP) sujou o próprio cartaz: o Planalto descobriu que foi ele quem inventou a candidatura de Sandro Mabel (PR-GO) à presidência da Câmara, na expectativa de virar o “tercius”. Deu chabu.
-
Miséria dos outros
Doeu na retina a mensagem da presidenta Dilma ao Congresso ontem, pedindo apoio dos deputados e senadores ao seu plano de erradicação da miséria. Após quase 62% de aumento das excelências...
-
Sem trégua
Nem morto o cidadão fica em paz: o TJ-DF condenou o banco IBI a indenizar em R$ 5 mil uma cliente que recebeu cartão de crédito em nome da mãe, morta há 38 anos. Sem esquecer de cobrar anuidade.
-
Talvez no Carnaval
Mais dor de cabeça para o atarantado prefeito de Salvador, João Henrique (PMBD-BA): os terceirizados da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social estão sem salário de dezembro e o 13º.
-
Senador Fênix
Para quem imagina Renan Calheiros (AL) “morto”: o líder do PMDB no Senado cresce no conceito de Dilma, segundo ela, pelo seu jeito suave de viabilizar composições políticas. Tudo o que ela não consegue fazer.
-
Fome zero
A deputada Manuela D'Ávila (PT-RS) foi flagrada duas vezes pela TV Câmara atacando um pacotinho de biscoitos, durante a solene abertura dos trabalhos do Congresso. Como se não estivesse sendo notada.
-
Ceticismo
Resposta magistral da atriz Deborah Secco, da TV Globo, ao ser indagada se é otimista em relação ao Brasil: “Não. Torço muito para que apareça uma pessoa que vá mudar o Brasil e não a própria vida.”
-
Vale dos faraós
O ditador aposentado Fidel Castro vaticinou, num rasgo de democracia, que “a sorte de Hosni Bubarack (presidente “vitalício” do Egito) está lançada.” Múmia viva de Cuba, deveria pôr a (rala) barbicha de molho.
-
Putz
O novo ministro do Supremo, Luiz Fux, virou “Pux” no Diário Oficial da União. O ministro Lewandowski teve mais sorte ao ser nomeado.
- Poder sem pudor
-
Assombração na avenida
Aloizio Mercadante (SP) era líder do governo Lula no Senado quando voltou do carnaval de 2004 anunciando a disposição de denunciar por “quebra de decoro” a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que não é exatamente sua mais formosa colega, na Casa. Sério, ele explicou a razão, arrancando gargalhadas:
- Ela saiu fantasiada de periquita, no carnaval de Floripa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário