segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

POLICIA CONFIRMA 860 MORTOS NA REGIÃO SERRANA DO RJ

PAULO MELO ON LINE

Polícia do RJ confirma 860 mortes em decorrência das chuvas na região serrana

Vladimir Platonow/ABr  Fortes chuvas provocaram a destruição de algumas cidades da região serrana do RJ Fortes chuvas provocaram a destruição de algumas cidades da região serrana do RJ

Da Redação

cidades@eband.com.br

O DGPI (Departamento Geral de Polícia do Interior) informou, na tarde desta segunda-feira, que subiu para 860 o número de mortos em consequência dos deslizamentos de terra na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, 347 pessoas morreram em Teresópolis, 416 em Nova Friburgo, 71 em Petrópolis/Itaipava, 21 em Sumidouro, quatro em São José do Rio Preto e um em Bom Jardim.

As fortes chuvas que atingiram a região na madrugada do último dia 12 de janeiro. A enxurrada provocou deslizamentos de terra e avalanches.

Na última semana, a presidente Dilma Rousseff anunciou a construção de seis mil casas para os desabrigados da região. O anúncio aconteceu no Palácio da Guanabara e teve a participação do governador do Rio, Sérgio Cabral, que também anunciou, junto com construtoras, que vai entregar duas nil casas às vítimas dos deslizamentos que atingiram a região.

Por conta da destruição provocada pelos temporais, as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo anunciaram o cancelamento das comemorações no Carnaval deste ano. Além das mortes, as principais escolas de samba do município perderam fantasias e parte das alegorias.


Redator: Marielly Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário