quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LOBISTA CUNHADO DE ALCKMIN NA LISTA DO MP

PAULO MELO ON LINE
CH

Lézio Jr

Lézio Jr

Abramovay, 'conselheiro Acácio' da era Dilma: má fé cínica e obtusidade córnea

Foto
ABRAMOVAY: IGNORÂNCIA E INGENUIDADE EVIDENTES
Quando o País se mobiliza para combater o crack, uma droga devastadora que já escraviza cerca de dois milhões de brasileiros, segundo estimativas de especialistas, o novo secretário nacional Antidrogas, Pedro Abromovay, comporta-se como um “secretário nacional pró-drogas”, saindo em defesa - irresponsável - da descriminalização dos “pequenos traficantes” e também dos usuários. Ingênuo, apenas ignorante ou dotado da “má fé cínica” e da “obtusidade córnea” do conselheiro Acácio, da obra genial de Eça de Queiroz, o novo secretário acabou mostrando o caminho das pedras para a bandidagem: em vez de grandes quantidades, é só o traficante dividir a droga em pequenas quantidades. Desse modo, segundo a dica de Abramovay, os “aviões” ou “mulas” do tráfico ficariam livres de punição e os grandes traficantes teriam garantido o seu “produto”. Nem Fernandinho Beira-Mar como “secretário nacional Antidrogas” imaginaria algo tão engenhoso. 

Alckmin: cunhado lobista na mira do MP

Foto
PAULÃO, O LOBISTA
O Ministério Público de São Paulo vai investigar denúncia de tráfico de influência envolvendo o empresário e lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em repartições do Estado. Segundo deputados estaduais do PT, ele foi intermediário da Sistal Alimentação de Coletividade Ltda em contratos firmados com estatais paulistas no valor total de R$ 23,5 milhões. As informações foram apuradas pelo repórter Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Ribeiro já responde a inquérito do Ministério Público por suspeita de tráfico de influência em administrações municipais em favor de outra empresa do setor, a Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos Ltda - fornecedora de merenda escolar para diversas prefeituras, entre as quais a de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, terra natal de Alckmin e de sua mulher, Lu, irmã do empresário. A Promotoria cumpriu mandados judiciais de buscas na residência e no escritório do cunhado de Alckmin em 27 de dezembro passado. 

Governador anuncia construção de UPA

O governador do Acre, Tião Viana, assinou a ordem de serviço para construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento de Cruzeiro do Sul, próxima a uma área de bairros carentes, com capacidade para atender até 500 pessoas por dia. O governador anunciou  ainda, a construção de uma UPA em Brasileia, para atender a região do Alto Acre. As UPAS do interior do estado foram uma concessão especial, solicitada pelo próprio governador à presidenta Dilma Rousseff. O programa do governo federal previa que as unidades seriam construídas apenas em cidades com mais de 80 mil habitantes. Informações da Agência de Notícias do Acre.

DF: Secretário quer parceria com UnB

Júnior Aragão
Foto
SEC. DE CULTURIA DO DF, HAMILTON PEREIRA
Durante visita ao reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Júnior, o Secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, propôs a assinatura de convênios e acordos de cooperação técnica entre as duas instituições para promover a cultura no DF. "A UnB pode dar uma contribuição estruturante para o desenvolvimento de políticas públicas na cidade", disse Hamilton. "Quero me colocar como um interlocutor da Universidade no processo de reconstrução das políticas culturais". Informações da UnB Agência.

Ministro diz que é hora de uma nomeação que homenageie o STF

José Cruz/ABr
Foto
MINISTRO MARCO AURÉLIO
Ao comentar sobre o preenchimento da 11ª cadeira do Supremo Tribunal Federal, vazia há quase sete meses, o ministro Marco Aurélio afirmou que "está na hora de uma nomeação emblemática" para o STF. Para ele, "é hora de uma nomeação que homenageie o STF e que engrandeça o Judiciário. Gostaria de ter um novo colega que me fizesse sombra, que fizesse sombra ao Celso de Mello e aos demais. Alguém que fosse não apenas um bom jurista, mas também um grande julgador". Informações do Conjur.
Enviar por e-mail Imprimir 
Fotografia é história
Nobre, Ulysses e Brossard

Os deputados do MDB – Movimento Democrático Nacional, hoje PMDB – Ulysses Guimarães e Freitas Nobre e o senador Paulo Brossard, líderes da campanha conhecida como Frente Pela Redemocratização do País. Sessão do Congresso, 1979.
Como foi
Nessa época, o presidente do Brasil era o general Ernesto Geisel que, do Planalto, comandava de maneira “lenta, gradual e segura” o processo de abertura política. No Congresso, o MDB era praticamente a única voz de resistência ao regime militar. Fotógrafo do Globo, eu cobria não somente as reuniões no Planalto, mas também as sessões do Congresso, como essa aí, com a presença dos estudantes. Das galerias, reivindicavam a re-legalização da UNE. Orlando Brito.

Marco Maia viaja em busca de apoio

José Cruz/ABr
Foto
DEPUTADO MARCO MAIA
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT) viaja, a partir da próxima quinta (13), em busca de  apoio para sua permanência no cargo.  O objetivo é conquistar as bancadas regionais com o apoio de governadores. A campanha externa terá início em Santa Catarina e no Paraná, estados governados pela oposição. Em seguida Maia segue para o Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Sérgio Cabral (PMDB), Jaques Wagner (PT) e Tarso Genro (PT) devem participar dos eventos de apoio a Maia. Informaçoes da Folha de SP.

Senador reivindica mais investimentos

Geraldo Magela
Foto
SENADOR FLEXA RIBEIRO
O senador pelo Pará, Flexa Ribeiro (PSDB), desembarca nesta terça (11) em Brasília, para se reunir com seus ex-colegas de Senado, os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Garibaldi Alves Filho (Previdência). Flexa, que é conhecido por estar sempre presente nas sessões de votação do Senado, nem esperou começar seu mandato para começar os trabalhos. A visita será de cortesia, mas entre os assuntos que deverá abordar com Mercadante, está a necessidade de investimentos em pesquisa na região amazônica.  Flexa afirma que, dos mais de 2,8 mil cursos de pós graduação no país, menos de cem estão na sua região.

Deputados querem explicações dos EUA por exigência de dados ao Twitter

O Grupo da Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa, partido atuante no Parlamento Europeu decidiu solicitar explicações aos Estados Unidos sobre a exigência feita pela Justiça americana ao Twitter, sobre informações da conta do site WikiLeaks no microblog. Em comunicado divulgado nesta terça (11) o grupo também deve propor que o assunto seja debatido no plenário do Parlamento Europeu para avaliar se a solicitação americana descumpre as normas européias de proteção de dados. Informações EFE.

Cortes no Orçamento não serão recompostos, afirma Mantega

ABr
Foto
MINISTRO GUIDO MANTEGA
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça (11) que os cortes no Orçamento Geral da União para 2011 serão efetivos e os valores reduzidos não poderão ser recompostos. Após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, Mantega afirmou que ainda não há definição sobre os ajustes e que isso "não é uma coisa fácil" e deve demorar “umas duas semanas ou mais”. Informações da Agência Brasil.

Lula será presidente de honra do PT

Ricardo Sturcket
Foto
LULA FOI PRESIDENTE DE HONRA DO PT ATÉ 2003
O PT informou nesta terça (11) que o ex-presidente Lula voltará a ser o presidente de honra do partido, reassumindo o cargo no dia 10 de fevereiro, data em que se comemora o 31° aniversário da sigla. A festa de comemoração será realizada em Brasília, porém, ainda não tem local definido. Lula foi um dos fundadores do PT, em 1980, e ocupou a presidência do partido até 1994, quando tornou-se presidente de honra da sigla. Em 2003, quando assumiu a Presidência, ele se afastou oficialmente de suas funções partidárias.

Sponholz

Sponholz

Nenhum comentário:

Postar um comentário