CH
-
Ministra quer aprovar projeto
que cria comissão da verdadeA nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, anunciou nesta semana que vai trabalhar pela aprovação no Congresso do Projeto de Lei 7376/10, do Executivo, que cria uma comissão nacional para esclarecer os casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988 – a Comissão da Verdade. O anúncio foi feito durante o discurso de posse da ministra. A proposta prevê a apuração dos casos de tortura, morte, desaparecimento forçado e ocultação de cadáveres, mesmo que ocorridos no exterior. “O objetivo é resgatar a nossa história e contá-la de forma completa. Somente conhecendo os fatos e reconhecendo os erros conseguiremos escrever novas e melhores páginas da nossa história”, argumentou Maria do Rosário.
-
Alencar melhora e dá sugestões a Dilma
Durante visita do ministro Alexandre Padilha (Saúde) o ex-vice-presidente José Alencar fez algumas sugestões relativas às primeiras medidas que poderiam ser adotadas pela atual presidenta Dilma Rousseff. O ministro disse que Alencar ainda perguntou sobre detalhes do plano de combate à miséria, uma encomenda de Dilma à sua equipe. O ex-vice continua internado na UTI Cardiológica do hospital Sírio Libanês, mas pode ser transferido para o quarto ainda neste domingo (9), quando novos exames serão feitos . Segundo o médico oncologista Raul Cutait, o estado do Alencar apresentou melhora significativa entre a última sexta (7) e ontem (8) e a hemorragia intestinal já foi controlada. As informações são da revista Veja.
-
De cabeça para baixo
Diante da queda de receita e preocupados com o futuro, jornais impressos americanos seguem os passos da TV e das revistas oferecendo garantias de vendas aos anunciantes de produtos de varejo. A proposta garante um retorno mínimo ao anunciante. Se uma sequência de anúncios não levar a um aumento de pelo menos 10 por cento nas vendas do produto anunciado, o anúncio sairá de graça. São os efeitos da internet. Até aqui ela vinha causando baixas localizadas em setores específicos.
-
AMB faz apelo à presidenta Dilma
O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Nelson Calandra, decidiu apelar para a presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci Filho, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando apoio para a indicação de um juiz de carreira para a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau. Calandra afirma que o corpo da magistratura brasileira é sólido, com quase 15 mil profissionais, qualificados e reconhecidos internacionalmente. "Não há nenhum cidadão brasileiro que conheça tanto as agruras do Brasil quanto o juiz de Direito, afirmou." Para o presidente da AMB, a escolha de juiz de carreira estreita os laços entre o Judiciário e o povo. Informações da AMB.
-
Chagas: resolução de ano novo
Senão desde os tempos de Ramsés II, pelo menos depois que o planeta adotou o calendário gregoriano, ficou estabelecida a obrigação de a Humanidade inteira dedicar-se às resoluções de Ano Novo, sempre que ele está começando. Tudo o que deixamos de fazer nos doze meses que passaram vira proposta para os que virão. Exemplos: Fazer exercícios diários, para os sedentários. Fumar menos, para os tabagistas inveterados. Beber pouco, para os apreciadores da birita. Comer moderadamente, para os gulosos, de preferência frutas, legumes e verduras. Trabalhar mais, com empenho e competência, será um propósito universal.
- Miss Lily
-
A pose de Dona Lily. Foto feita em 1988, no Rio de Janeiro.
Como foi – Era uma reportagem de capa com as socialites do Rio para a revista Domingo, do Jornal do Brasil. Ela chegou na hora combinada ao sexto andar do prédio do JB, Avenida Brasil/500, concorrente do Globo. Simpática, charmosa, uma dama. Cumprimentou a todos, retocou ela mesma a maquiagem, conferiu o penteado no espelho. Posou com a categoria de modelo veterana. Ao final de vinte minutos, depois do ultimo clic, estendi a mão para agradecê-la. Ela não percebeu meu gesto. Continuou por quase um minuto com o olhar fixo em direção a um dos flashes de iluminação. De repente, voltou da “viagem”, deu um breve sorriso e disse, com a voz serena e sutil sotaque francês estar se lembrando de precisas cinco décadas atrás. Em 1938, Lily Monique Lemb foi Miss França. Orlando Brito.
-
Alimentos sobem mais de 10%
e pressionam inflação de 2010A alta nos preços dos alimentos foi o principal responsável pelo aumento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2010, que fechou o ano com taxa de 5,91%. De acordo com o IBGE, que divulgou os dados da inflação, os produtos alimentícios responderam por 40% do índice, tendo contribuído com 2,34 pontos percentuais. O IPCA serve de referência para o governo na definição da meta de inflação oficial do país. Em 2010, o índice que mede a inflação oficial ficou acima do centro da meta do governo, de 4,5%, mas dentro da margem de tolerância que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
-
Venda de veículos importados cresceu
As vendas de veículos importados no Brasil cresceram 144%, durante todo o ano de 2010, em relação ao mesmo período de 2009. Nos 12 meses do ano passado foram emplacadas 105.858 unidades, contra 43.365 no ano anterior. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), que explicou ainda que a estabilidade do dólar, o acesso ao crédito e os lançamentos, foram os principais responsáveis pelo aumento das vendas.
-
Setor de gás natural veicular espera recuperar mercado em 2011
O setor de gás natural veicular (GNV) brasileiro espera modificar este ano o quadro de expansão reduzida dos últimos dois anos e meio, afirmou o coordenador do Comitê de GNV do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis , Rosalino Fernandes. “O crescimento do setor tem sido bastante prejudicado pela baixa competitividade do preço do gás perante combustíveis concorrentes, seja etanol, seja gasolina”, informou. Segundo ele, o preço do gás tem se mantido o mesmo em todo o país, com algumas exceções, como no Rio de Janeiro, onde o governo dá incentivos para o uso do GNV. “Isso faz com que o setor como um todo tenha uma posição positiva. Só que o positivo é diferente daquilo que nós vínhamos experimentando”.
-
Lâmpadas devem sair do mercado
As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado aos poucos, até 2016. Uma Portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada já foi publicada no Diário Oficial da União. O objetivo é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas. De 30 de junho de 2012 até 30 de junho de 2016, a não ser que surja uma nova tecnologia que permita às lâmpadas incandescentes se tornarem mais eficientes, esse tipo de produto será banido do mercado.
-
Chagas: água fresca para quem
chega primeiro na fonteDiz o provérbio árabe que bebe água fresca quem chega primeiro na fonte. A derrota de José Serra para Dilma Rousseff fez acender a sede no ninho dos tucanos. Dirão ser muito cedo para traçar estratégias e, mais ainda, para selecionar candidatos à sucessão de 2014. Ledo engano. Já se movimentam os pretendentes, claro que contando com mil e uma incógnitas. Se o governo Dilma der certo, se alcançar significativos índices de popularidade na esteira de realizações ainda por vir, nada impedirá que a presidente dispute um segundo mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário