sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MOTORISTAS ILHADOS EM SÃO PAULO

PAULO MELO ON LINE

Córrego transborda na zona leste e deixa motoristas ilhados

Córrego Aricanduva alagou avenida e deixou dezenas de carros ilhados na zona leste; uma pessoa morreu após desabamento

iG São Paulo 

Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press
Cachorro se refugia em carro que ficou coberto pelas águas na região da avenida Aricanduva
O córrego Aricanduva, um dos principais afluentes do rio Tietê, transbordou na zona leste de São Paulo e deixou dezenas de carros ilhados na av. Aricanduva após a forte chuva que atingiu a região e a Grande São Paulo nesta sexta-feira. Por conta disso, a subprefeitura da Vila Formosa ficou em estado de alerta por mais de 2 horas. A capital teve regiões em estado de atenção até as 20h20, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Um homem morreu após o desabamento de uma laje de depósito na rua Professor Adhemar Antônio Prado, 438, no Jardim Tietê, também na zona leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do depósito morreu no local. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital da região.

Foto: Reprodução/Band Ampliar
Motorista é resgatado por bote do Corpo de Bombeiros na avenida Aricanduva
A cidade registrou pelo menos 33 pontos de alagamento durante o dia. Conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já não há registro de alagamentos intransitáveis na região do Aricanduva, apenas lama entre as pistas.De acordo com a Infraero, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, fechou para pousos e decolagens por cerca de 20 minutos.
Segundo técnicos do CGE, o transbordamento do córrego Aricanduva, ocorreu porque em apenas duas horas choveu 67 mm na cabeceira do Aricanduva - localizada no córrego Oratório, na divisa entre os municípios de Mauá e São Paulo - o que representa 28% do previsto para o mês. A esse volume de água se somaram outros 40 mm de chuva, que caíram na região da avenida Aricanduva, próximo à avenida Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário