sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A CARROÇA VAZIA

PAULO MELO MENSAGENS 
A carroça vazia
 
Certa manhã, meu pai convidou-me para
caminhar pelo bosque afim de ouvir o canto
dos pássaros.
Aceitei com grande alegria. Ele se deteve numa clareira
e depois e de um pequeno silêncio me perguntou:
-Além do canto dos pássaros você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
-Estou ouvindo um barulho de uma carroça.
-Isto mesmo,-disse meu pai - é uma carroça vazia.
De onde estávamos não era possível ver a carroça
e admirado perguntei ao meu pai:
-Como pode saber que a carroça está vazia?
-Ora, respondeu ele...é muito fácil, é por causa do barulho. Quanto mais vazia  a carroça maior é o barulho que ela faz.
Não disse mais nada, porem deu-me muito em que pensar.
Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo a pessoa
falando, tagarela e inoportuna, interrompendo a
conversa de todo mundo, tenho a impressão de estar ouvindo a voz de meu pai me ensinando:
 
"Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!"
                                 
 
                                   
(Desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário